Você. Mas com uma comunicação afiada.

AQUELE curso de Oratória e Expressão para empresas: direto ao ponto e eficaz.

Toda equipe precisa comunicar suas ideias: às vezes, nas reuniões internas e apresentações de projetos. Em outros momentos, diretamente para seus clientes. Comunicação afiada e lapidada é aquela que definitivamente não aparece do dia para noite. É uma construção. E aqui estão os primeiros passos.

Com muita simulação e descontração, treinamos Oratória para Empresas com foco nos desafios comunicativos que vocês vivem hoje. Além de garantir uma evolução técnica, também promovemos um ambiente leve de integração entre os participantes (e sabemos o quanto uma equipe sintonizada pode realmente brilhar no dia-a-dia).

Horários flexíveis (conferir disponibilidade de agenda). As horas contratadas podem ser distribuídas da forma como quiserem. No entanto, sempre se atente às sugestões de distribuição. Elas existem por um motivo: uma melhor dinâmica e absorção do conteúdo.

O curso pode ser virtual ou presencial, no seu local ou no nosso (Centro ou Santa Mônica, em Florianópolis). Também podemos viajar até a sua cidade para atender o seu time.

A depender do formato escolhido (2 horas, 4 horas, 8 horas, 16 horas ou 32 horas), você terá acesso a um número específico de ênfases.

A partir dos conteúdos sugeridos, você escolherá os mais interessantes para o momento atual do seu time. Costumamos fazer uma chamada logo após o início do projeto para fazer o diagnóstico e entender seu caso com mais profundidade. A partir disso, podemos orientar quais conteúdos serão mais certeiros.

Formatos - Oratória para Empresas

Nos cursos de Oratória para Empresas ou Grupos Fechados, temos a possibilidade de abordar até 24 conteúdos (listados abaixo). Perceba que o formato escolhido (1h, 2h, 4h, 8h, 16h ou 32h) dita a quantidade de ênfases que você poderá escolher.

Uma conversa (1h)

Interação rápida com escolha de 01 ênfase. Foco no conteúdo e dicas práticas, sem muita interação ou aprofundamento.
EXPOSITIVO

Versão Pocket (2h)

Interação rápida com escolha de 03 ênfases. Ideal para equipes avançadas que precisam apenas de alguns direcionamentos.
EXPOSITIVO

Direto ao Ponto (4h)

Escolha de 06 ênfases. Indicado para grupos/times que procuram conteúdo com uma pitada prática para testar na pele.
CONTEÚDO + DINÂMICAS PRÁTICAS

Teoria e Prática (8h)

Escolha de 10 ênfases. Para equipes que buscam colocar à prova todo o conhecimento teórico a partir de simulações.
CONTEÚDO + DINÂMICAS PRÁTICAS

Avançado (16h)

Escolha de 16 ênfases. Para quem quer estar preparado ao encarar qualquer desafio comunicativo pessoal ou profissional.
MELHORES RESULTADOS

Completo (32h)

Todas as 24 ênfases são abordadas. Nosso formato mais detalhado e profundo. Por consequência, o que tem resultados mais expressivos.
MELHORES RESULTADOS

Ênfases - Oratória para Empresas

Cada equipe tem suas particularidades. Já quisemos adiantar, mas não se preocupe! Podemos te ajudar a decidir quais são as melhores ênfases durante o diagnóstico - processo feito com a mediadora Gabriela Magnani em uma chamada logo após o início do projeto 'Oratória para Empresas'.

  • Análise de Perfil

    Estudos sobre abordagens na comunicação e estilos de oratória com o objetivo de valorizar o melhor de cada perfil.

  • Expressão Corporal

    Exercícios teatrais e lúdicos focados no destrave da movimentação e gesticulação, aumentando a confiança durante as apresentações.

  • Linguagem Corporal

    Consciência corporal aplicada à presença de palco: conexão e expansão de movimentos, uso do espaço e adaptação ao storytelling.

  • Preparação de Voz e Corpo

    Exercícios básicos de cuidados com a voz. Dicção, articulação, controle de fôlego, respiração e destrave da musculatura facial.

  • Modulações e Intenções

    Técnicas para acabar com as apresentações monótonas trazendo mais textura ao subtexto: bagagem de emoções, domínio da fala e prática.

  • Improviso

    Lidando com o público quando o roteiro falha: uma aula sobre raciocínio rápido, cartas na manga, jogo de cintura e timing.

  • Desinibição em Câmera

    Técnicas para falar em vídeos (ao vivo ou gravados) de forma mais autêntica, natural, tranquila e sem perder sua personalidade.

  • Recurso Didático

    Montagem de cursos, palestras ou workshops com ferramentas e linguagens criativas que favorecem a aprendizagem do público.

  • Recurso Cômico

    Estrutura por trás do melhor quebra-gelo existente: a risada. É um recurso muito útil para aproximar o público e gerar conexão.

  • Timing ou Ritmo

    Um salto entre uma apresentação ok e uma excelente. Vivência de palco e caminhos para validar o timing durante a fala.

  • Desdobramento de Ideias

    A partir da roteirização escrita, aprendemos como desenvolver uma ideia com coerência, sentido e detalhes, sem perder a objetividade.

  • Roteirização Visual

    Exercício explicativo e prático para construção de um roteiro criativo e afiado, com mais liberdade de sequência e foco na Jornada do Público.

  • Estratégias de Roteiro

    Estilos de narrativas e características de um bom roteiro envolvendo as principais estratégias e ferramentas.

  • Estrutura de Ideias

    Ferramentas para a memorização de ideias e criação de uma linha de raciocínio coerente que consiga cativar o público.

  • Domínio do Nervosismo

    Melhores técnicas para lidar com a ansiedade de falar em público e seus sintomas baseadas em ferramentas de preparação.

  • Storytelling

    Como envolver, atingir seus objetivos em palco e manter a atenção da plateia durante a sua fala: um exercício da estrutura à execução.

  • Argumentação

    A parte mais lógica da comunicação. Linha de raciocínio, principais erros ao debater, domínio do conteúdo e link entre ideias.

  • Criatividade

    Maneiras de contar uma história, recursos e apoios criativos que ajudam a exemplificar e tornar uma apresentação memorável.

  • Negociação

    Estratégias para uma negociação efetiva, debate de ideias, identificação rápida do público e seus principais interesses durante uma conversa.

  • Bagagem de Conteúdo

    Banco de histórias e como usá-lo, técnicas para extrair o melhor de histórias verdadeiras, objetivo e ideia central de uma apresentação.

  • Linguagem

    Domínio dos vícios de linguagem, gírias e hábitos distrativos durante a fala como termos repetidos, ou jargões que tornam o debate inacessível.

  • Memorização

    Métodos para retomar a linha de raciocínio, ferramentas de interação, preparação intensiva e formatos de ensaio para apresentações importantes.

  • Insumos e Pesquisa

    Estudo do público: familiaridades, restrições e interesses. Entendimento da necessidade de profundidade do tema e outras ferramentas.

  • Recursos de Apoio

    Adaptação dos recursos: visuais (slides, objetos de cena, cenário para vídeos/palestras) e sonoros (músicas de transição ou de preenchimento).

Gabriela Magnani

MEDIADORA GERAL

Gabriela Magnani (ou Gábi Manhãne) é fundadora da Impulsione | Escola de Oratória em Florianópolis desde 2016. Atriz profissional, roteirista e com ampla experiência nos palcos, atualmente palestra sobre Oratória, Expressão e Storytelling pelo Brasil, além de acompanhar comunicadores que querem se destacar em seus projetos profissionais. Já treinou a comunicação de milhares de alunos das mais diversas áreas de atuação. Suas experiências anteriores são voltadas a treinamentos nas áreas
corporativas Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas. Conheça o trabalho da Gabi:

Orçamentos - Oratória para Empresas

Como esse é um dos formatos mais adaptados e que dependem de cada caso, fornecemos o seu orçamento exclusivo do curso Oratória para Empresas a partir do preenchimento do formulário a seguir.

A nossa equipe entrará em contato em até 48 horas. Ah, todas as informações são confidenciais e usadas somente para orçar o seu pedido, combinado?

Alguma dúvida?

Ficou alguma dúvida que não está nas perguntas frequentes? Quer saber mesmo-mesmo-mesmo se é para você? Tem alguma limitação ou especificação para o curso Oratória para Empresas? Estamos te esperando: