Seja o primeiro a saber.
Assine a nossa newsletter.

Estou de mudança: é hora de partir!

Untitled design (35)

Por Vinícius Mariano

Florianópolis, 13 de novembro de 2018.

São 07h21, o dia hoje está chuvoso, porém continua quente. Eu estou atrasado, tenho um trabalho para entregar e à minha frente está a minha mãe e meus irmãos. Eles estão com malas, pois chegou o dia em que eles irão embora do Brasil em busca de um futuro melhor.

Bem, eu ficarei aqui, ainda estou na graduação, tenho mais 2 anos de curso pela frente e não posso largar tudo agora, tenho que pensar no meu futuro. Esqueci-me de citar, hoje é aniversário da minha avó, mãe da minha mãe, ela completa 61 anos hoje, e logo ela pretende retornar ao interior, pois diz que lá sua vida será melhor.

O que nós todos temos em comum, além do laço sanguíneo, é a vontade de ter um futuro melhor, proporcionar melhorias aos que nos cercam e trazer mudanças ao meio em que vivemos. Nem sempre é fácil, às vezes isso nos exige muito, rotina desgastante, horas fora de casa e até mesmo um oceano de distância das pessoas que amamos. Mas eu te pergunto, o que você estaria disposto a fazer para mudar?

Cada um de nós tem um desafio diferente a ser enfrentado, não só eu e minha família, mas você, leitor, também.  O que importa realmente é o que levamos disso tudo, o conhecimento que adquirimos, momentos que vivenciamos, tudo isso nos torna mais fortes.

Esse tipo de situação nos prepara para a vida, são nesses momentos que nos descobrimos, nos reinventamos e vemos o quão longe podemos chegar, por isso eu digo, saia da sua zona de conforto, nela você não evolui, perde o seu propósito, não é algo simples de se fazer, nem sempre as coisas estão ao nosso favor, mas como ouvi na Work Week desse ano, mar calmo nunca fez bom marinheiro.